Blog
Comentários
Indique um Amigo

12v149 Peças Detroit Diesel

Encontre Peças por Modelo de Motor
Fechar
Detroit Diesel Series 149 PartsDetroit Diesel Series 149 PartsDetroit Diesel Series 149 Parts

Peças para Detroit Diesel 12V149

-
Selecione Tipo +
Se você está procurando peças Detroit Diesel 12V149, nós as temos em estoque e prontas para enviar. Processamos todos os pedidos rapidamente, em um dia útil. Isso significa que suas peças chegarão a você mais rápido do que outras lojas. O nosso processo de encomenda também é mais rápido, porque é simplesmente melhor. Oferecemos uma das maiores coleções de imagens online, tornando mais fácil encontrar o item certo na primeira vez. Também garantimos a sua satisfação, para que possa comprar com toda a confiança. Experimente-nos uma vez e verá o que muitos outros já sabem; que Diesel Pro é a melhor fonte de peças Detroit Diesel.

Um primeiro passo importante é localizar o número de série, que estará próximo ao número do modelo. Para diferenciar, o número do modelo começará com 9 e terá oito dígitos. O número de série será o outro número. O número de série também pode ajudá-lo a identificar se o motor tem uma rotação para a esquerda ou para a direita. Um motor com rotação para a esquerda do quinto dígito será três. Se o quinto dígito for sete, então é um motor de rotação para a direita. Procure o número de série na tampa frontal direita do bloco, no trilho da tampa do balancim, visto do volante. Esta é uma etapa importante na compra de certas peças Detroit Diesel 12V149.

Como desmontar um motor 12V149

Prenda uma talha de corrente nos suportes. Levante os blocos de cilindros em uma posição vertical e descanse a extremidade do bloco de cilindros traseiro em uma superfície plana e limpa. Remova os quinze parafusos que prendem os blocos de cilindro juntos. Remova quatro parafusos de 5/16 pol. - 18 x .63 pol. E arruelas de travamento das duas telas de drenagem centrais do bloco de cilindros superior, que estão localizadas na área do cabeçote entre os dois blocos. Remova as duas telas de drenagem. Levante o bloco do cilindro dianteiro para fora do bloco do cilindro traseiro e remova a tira de vedação e os anéis de vedação do bloco traseiro.

Cambota Detroit Diesel 12V149

O virabrequim da série 149 é forjado em aço e tratado termicamente para ser forte. Os virabrequins 12V149 e 16V149 são aparafusados juntos. Depois de 1988, os virabrequins unidirecionais incorporaram uma mudança nos orifícios dos parafusos usados para prender o volante ou o cubo do amortecedor de vibração. Os virabrequins anteriores usavam parafusos de 5/8 pol. -18 em um círculo de parafuso de 127 mm (5 pol.) De diâmetro para fixar os volantes e os cubos dos amortecedores do virabrequim dianteiro. Os virabrequins atuais usam ¾ pol. - 16 parafusos em um círculo de parafuso de 4,75 pol. De diâmetro. Como resultado, os antigos volantes, acoplamentos de gerador e cubos amortecedores de vibração não podem ser usados com os virabrequins atuais. A rotação é determinada pela frente do motor. Uma seta na parte traseira do virabrequim também indica a direção de rotação.

Instalando arruelas de pressão do virabrequim Detroit 12V149

(1) Monte as engrenagens de sincronização do virabrequim e o amortecedor da engrenagem de sincronização dianteira. (2) Vire o motor de cabeça para baixo no suporte de revisão. (3) Instale os casquilhos principais com ranhuras superiores no bloco. Se os casquilhos antigos tiverem que ser usados novamente, instale-os nos mesmos locais de onde foram removidos. Os dois rolamentos largos são instalados nas extremidades do bloco de cilindros. (4) Aplique óleo de motor limpo 360 graus ao redor de todos os munhões do rolamento do virabrequim e instale o virabrequim no lugar de forma que as marcas de sincronização na engrenagem de sincronização do virabrequim e na engrenagem intermediária coincidam. (5) Instale as metades superiores das arruelas de encosto do virabrequim em cada lado do suporte do rolamento principal traseiro e as metades inferiores com pino em cada lado da capa do rolamento principal traseiro. O lado ranhurado das arruelas de encosto deve ficar voltado para as superfícies de encosto do virabrequim. Se as superfícies de encosto do virabrequim forem retificadas, pode ser necessário instalar arruelas de encosto superdimensionadas em um ou ambos os lados do munhão principal traseiro. (6) Instale os casquilhos principais inferiores - sem ranhuras para óleo - nas capas dos rolamentos. Se os casquilhos antigos tiverem que ser usados novamente, instale-os nas mesmas capas dos rolamentos de onde foram removidos. (7) Instale as capas dos mancais e os casquilhos inferiores. As capas dos mancais principais devem estar bem ajustadas. Se os rolamentos foram instalados corretamente, o virabrequim girará livremente com todos os parafusos da tampa do mancal do homem puxados com o torque especificado. (8) Verifique a folga do virabrequim montando um relógio comparador na extremidade do virabrequim e movendo o virabrequim em direção ao medidor com uma pequena alavanca (menos de 12 polegadas). Mantenha uma pressão constante na barra de alavanca e defina o relógio comparador para zero. Em seguida, remova e insira a alavanca no outro lado da tampa do mancal. Force o virabrequim na direção oposta e observe a quantidade de folga no botão.

O jogo final deve ser de 0,102-0,356 (0,004-0,014 pol.) Com peças novas ou no máximo 0,457 mm (0,018 pol.) Com peças usadas. A folga axial insuficiente pode ser o resultado de um rolamento principal traseiro desalinhado ou uma rebarba ou sujeira na face interna de uma ou mais arruelas de encosto. A extremidade dos virabrequins deve ser verificada novamente após a instalação do conjunto da tomada de força, transmissão, transmissão marítima ou gerador.

Anéis de pistão Detroit 12V149

Se você precisar de um kit de recondicionamento ou outras peças, lembre-se de que o Diesel Pro cuida de você. A série Detroit 149 tem esta disposição para os anéis de pistão, indo de cima para baixo:

Anel superior (fogo) / Anéis de compressão / Anéis de vedação / Dome / Bucha / Pino do pistão / Retentor / Saia
Anel de óleo de duas peças - superior
Anel de óleo de duas peças - inferior

Quando substituir ou reparar os componentes do pistão da série 149 do Detroit

Use este guia para determinar se você precisa fazer algum reparo. Muitos deles podem ser reparados com um kit de pistão ou kit de reparo, disponível aqui em dieselpro.com.
(1) Verifique a cúpula para ver se está rachada ou estriada. Se estiver, substitua a cúpula.
(2) Os furos na cúpula têm rebarbas? Se sim, repare a cúpula.
(3) A saia está rachada ou riscada? Se sim, substitua a cúpula.
(4) O diâmetro da saia está no limite? Se não for, substitua a saia.
(5) O pino está rachado ou marcado? Se estiver, substitua o pino.
(6) Se a bucha está descascando ou estragada? Se estiver, substitua a bucha.
(7) A camisa do cilindro está desajustada? Se sim, substitua o revestimento.
(8) Os furos do bloco estão desalinhados? Se estiverem, repare o bloco.

Desmonte o Turbocompressor Detroit 12V149

O turbocompressor é uma das peças mais importantes do Detroit 12V149. Antes da desmontagem, marque as posições relacionadas do alojamento do compressor, alojamento central e alojamento da turbina com um punção ou riscador, para se certificar de que eles sejam remontados na mesma posição.

(1) Afrouxe o acoplamento da faixa em V que prende a carcaça do compressor ao conjunto da placa traseira. Tenha cuidado ao remover a carcaça do compressor e da turbina para evitar danos ao compressor e às rodas da turbina. (2) Dependendo do tipo de turbocompressor: (a) dobre as extremidades das placas de travamento e remova os oito parafusos que prendem as quatro placas de travamento e as braçadeiras da carcaça da turbina à carcaça central e à turbina. (b) Afrouxe o acoplamento de banda em V que prende o alojamento da turbina ao alojamento central. (3) Remova o alojamento da turbina. Bata apenas com uma força de martelo suave, se necessário. (4) Posicione a roda da turbina do conjunto do alojamento central em um dispositivo de fixação adequado, para reduzir o movimento. (5) Remova a porca da roda do eixo. (6) Pressione a roda do compressor do conjunto do eixo da roda. (7) Retire o conjunto do eixo da roda do alojamento central. A cobertura da roda não retida se soltará quando o eixo da roda for removido. (8) Em alguns turbos, remova e descarte o anel do pistão da turbina do eixo da roda. (9) Dobre as abas de travamento e remova os quatro parafusos e placas de travamento que prendem o conjunto da placa traseira ao alojamento central e remova o conjunto da placa traseira. (10) Bata levemente na placa traseira para removê-la do recesso central do alojamento. (11) Remova e descarte o anel de vedação da ranhura central do alojamento. (12) Remova o espaçador de impulso e os anéis do pistão do conjunto da placa traseira. Descarte os anéis do pistão. (13) Remova os três parafusos que prendem o colar de impulso e o rolamento de impulso ao alojamento central. Remova o colar de encosto, a arruela de encosto interna, o rolamento, a arruela de rolamento e o anel elástico do alojamento central. Descarte a arruela de encosto, rolamento, arruela e anel elástico. (14) Remova o anel elástico, o rolamento, as arruelas do rolamento e o anel elástico da extremidade oposta da carcaça central. Descarte os anéis elásticos, o rolamento e as arruelas.

Inspecione as linhas de alimentação de óleo quanto a amassados ou crimpagem.
Verifique se os parafusos não têm roscas cortadas, cruzadas ou descascadas.
Inspecione a roda da turbina quanto a atrito ou desgaste.
Inspecione o eixo para ver se há marcas, arranhões ou gripagem do rolamento.
Inspecione a roda do compressor para verificar se há fricção ou danos causados por materiais estranhos. Certifique-se de que não contém materiais estranhos.

+
URL Copied Send Quote