Blog
Carreiras
Comentários
Indique um Amigo

16V149 Peças Detroit Diesel

Encontre Peças por Modelo de Motor
Fechar
Detroit Diesel Series 149 PartsDetroit Diesel Series 149 PartsDetroit Diesel Series 149 Parts

Peças para Detroit Diesel 16V149

-
Selecione Tipo +
Temos peças Detroit Diesel 16V149 em estoque, com frete rápido. Processamos todos os pedidos em um dia útil e podemos enviar para qualquer lugar do mundo. Nosso site tem uma das maiores coleções de imagens de peças Detroit Diesel, o que significa que você pode selecionar a peça correta na primeira vez, sem erros. Se você precisar de ajuda, nossos prestativos especialistas em Diesel estão esperando para atender sua ligação no telefone 888-433-4735.

Pistão e biela em um Detroit 16V149

(1) Drene o sistema de refrigeração. (2) Drene o óleo. (3) Remova o cárter inferior e as tampas do orifício de mão no cárter superior. (4) Remova a bomba de óleo e os tubos de entrada e saída, se necessário. (5) Remova a cabeça do cilindro. (6) Remova quaisquer depósitos de carbono da superfície interna superior da camisa do cilindro. (7) Remova a capa do mancal e a tampa do mancal inferior da biela. Em seguida, empurre o conjunto do pistão e haste para fora pela parte superior do bloco de cilindros. O pistão não pode ser removido da parte inferior do bloco de cilindros.

Monte a bomba de água bruta Detroit 16V149

Substitua a vedação primeiro, fazendo o seguinte:

(1) Se removido, coloque as gaxetas e a sede da vedação sobre o eixo e pressione-os na posição na cavidade da vedação. (2) Monte a vedação de carbono e o conjunto da mola em sua posição adequada e deslize-o sobre o eixo e contra a sede da vedação. (3) Comprima as lâminas do impulsor para liberar o came deslocado e pressione o impulsor no eixo estriado. (4) Instale o plugue estriado. (5) Gire o impulsor várias voltas em sua direção normal de operação para posicionar corretamente a lâmina. (6) Use uma nova junta, instale a tampa na carcaça.

Monte o alojamento do rolamento da bomba como segue (tipo Jabsco)
(1) Cubra levemente o diâmetro externo de um novo retentor com óleo de motor limpo. (2) Na extremidade de acionamento da caixa do mancal, pressione a nova vedação de óleo no orifício da vedação. O lábio de vedação deve apontar para a extremidade de acionamento do alojamento. (3) Com a pressão aplicada à pista interna do rolamento, pressione o rolamento no eixo. (4) Com a pressão aplicada à pista externa do rolamento externo, instale o rolamento e o subconjunto do eixo na caixa do rolamento. (5) Instale o anel retentor do rolamento na carcaça do rolamento, garantindo que o anel esteja firmemente assentado na ranhura do anel. (6) Insira a chaveta de madeira na ranhura da extremidade do eixo. (7) Bata suavemente a engrenagem de transmissão no eixo com um pequeno martelo de plástico. (8) Instale a arruela plana, a arruela de pressão e a porca de retenção no eixo. (9) Segure o eixo com uma chave nas faces planas do eixo na extremidade do impulsor e aperte a porca de retenção a 33-41 N m ou 24-30 lb ft. (10) Instale uma nova junta de flange do adaptador ou anel de vedação. Fixe o conjunto da bomba ao adaptador com seis parafusos de 3/8 pol., Arruelas planas e arruelas de pressão. Aplique torque de 18-20 N m ou 13-15 lb ft. (11) Usando novas juntas, conecte os adaptadores de entrada e saída da bomba de água bruta.

Obtenha novos retentores e rolamentos. Não reutilize retentores ou rolamentos.

(1) Instale a vedação de óleo na carcaça do mancal a partir da extremidade de acionamento da carcaça com a borda apontando para os mancais. Use óleo de motor para facilitar a montagem. (2) Instale o rolamento no eixo pressionando a pista interna do rolamento. (3) Instale o conjunto do eixo e do rolamento na caixa do rolamento pressionando a pista externa do rolamento. (4) Instale o anel elástico na ranhura da caixa do mancal para travar o mancal no lugar. (5) Instale a vedação externa do rolamento com mola de tensão na parte externa da cavidade da caixa do rolamento. (6) Instale a chaveta, o acoplamento, a engrenagem e a porca. (7) Instale a carcaça do mancal no flange do adaptador. Certifique-se de que o anel de vedação esteja na posição correta. (8) Instale os parafusos e aperte a 40,7 - 46,1 N m ou 30-34 lb ft.

Para aqueles com cames de bronze, monte a bomba de água bruta da seguinte forma:

(1) Instale a placa de desgaste na carcaça da bomba, com o orifício de localização na placa sobre o pino na carcaça. (2) Coloque o came na carcaça de forma que sua extremidade fique nivelada com a extremidade da carcaça e instale o parafuso. (3) Apoie a extremidade estriada do eixo em um bloco de madeira em uma cama de prensa de mandril. (4) Inicie o rolamento diretamente no eixo e, usando uma luva entre o aríete da prensa e a pista interna do rolamento, pressione o rolamento firmemente contra o ressalto no eixo. (5) Instale a vedação do mancal na caixa com a borda voltada para o mancal. (6) Coloque o defletor na posição e pressione o eixo e o rolamento no rebaixo da caixa. (7) Instale o retentor do rolamento na ranhura da caixa. (8) Instale uma chaveta de manga comprida no eixo e comece a engrenagem diretamente no eixo sobre a chaveta. (9) Coloque a carcaça em uma prensa de eixo, com a extremidade estriada do eixo apoiada em um bloco de madeira, e pressione a engrenagem firmemente contra o ressalto no eixo. (10) Prenda a engrenagem em uma morsa equipada com garras macias. Não exceda o torque especificado. O eixo irá se quebrar e danificar a bomba. (11) Instale a arruela de pressão e a porca de retenção. Aperte a porca com um torque de 34-41 N m ou 25-30 lb ft. (12) Alinhe as marcas na caixa e no adaptador e instale as seis arruelas de travamento e parafusos.

Desmonte o soprador Detroit 16V149

(1) Em motores de 12 V, remova os nove parafusos de 3/8 pol., Uma porca, arruelas de pressão e arruelas planas que prendem o conjunto de comando do regulador ao ventilador dianteiro. (2) Remova o conjunto de comando do governador e a junta. (3) Coloque um pano limpo entre os rotores e remova a porca de retenção de 1 5/16 pol. -8 e o espaçador do rotor de hélice direito. (4) Remova os dez parafusos de 3/8 pol. - 16 x 3,25 pol., Arruelas de pressão e arruelas planas que prendem cada uma das tampas da placa da extremidade do soprador à parte traseira do soprador dianteiro e à frente e atrás do soprador traseiro. (5) Remova as tampas e gaxetas da placa da extremidade do soprador. (6) Remova os três parafusos de travamento automático de 7/16 pol-20 x 0,88 pol. Que prendem cada cubo de acoplamento de acionamento do soprador à engrenagem de sincronização da hélice direita de cada soprador. (7) Remova os conjuntos do cubo e da placa da mola. (8) Remova os três parafusos de travamento automático de 7/16 pol-20 x 0,88 pol. Que prendem o cubo de acoplamento de acionamento do ventilador à frente do ventilador traseiro. (9) Remova o conjunto do cubo e da placa da mola. (10) Coloque um pano limpo entre os rotores e dobre a lingueta da arruela de pressão para trás. (11) Remova a porca de retenção 1-5 / 16 em-18 e a arruela de pressão que prendem o cubo de acoplamento do soprador à frente do rotor de hélice direito no soprador traseiro. Coloque um pano limpo entre os rotores ao remover o cubo. (12) Usando o extrator J 22706-1, remova o cubo de acoplamento de acionamento do soprador do eixo do rotor da hélice dianteira direita do soprador traseiro.

Conclua o processo de desmontagem da seguinte forma:
(1) Coloque um pano limpo entre os rotores. Dobre a lingueta de cada arruela de pressão para abrir e remova as porcas de retenção 1 5/16 em 18 que prendem as engrenagens de sincronização aos eixos do rotor. Marque os componentes do soprador para ajudar na remontagem. (2) Remova a porca de retenção 1 5/16 pol. 18 da extremidade frontal do conjunto do rotor esquerdo. (3) Remova os parafusos de autotravamento que prendem os retentores do rolamento do eixo do rotos à placa da extremidade dianteira do soprador. (4) Remova os retentores e espaçadores externos do rolamento. (5) Remova a placa da extremidade frontal do soprador. Bata na placa final com um martelo de plástico para soltá-la do alojamento.

As pistas internas do rolamento de rolos permanecerão nos eixos do rotor. O tipo de lábio das vedações do soprador será danificado durante a remoção e não pode ser reutilizado.

(6) Remova as engrenagens de sincronização. Ambos devem ser puxados ao mesmo tempo. Retire os parafusos centrais de ambos os extratores e coloque os flanges contra as faces da engrenagem, alinhando os orifícios do flange com os orifícios roscados nas engrenagens. Prenda os extratores nas engrenagens com seis parafusos de 7/16 pol. 20 x 1,5 pol., Três em cada engrenagem. Com um pano limpo colocado entre os rotores para evitar rotação, gire os dois parafusos extratores uniformemente no sentido horário e retire as engrenagens dos eixos do rotor. (7) Remova os calços dos eixos do rotor e anote o número e a espessura dos calços em cada eixo do rotor para garantir a substituição idêntica ao montar o soprador. (8) Remova os três parafusos de travamento automático que prendem cada reator de rolamento do eixo do rotor à placa da extremidade do soprador. (9) Remova os retentores. (10) Remova os rotores da placa da extremidade traseira e do alojamento do soprador da seguinte forma: Instale dois parafusos de retenção temporários através da placa da extremidade do soprador. Retire os parafusos centrais dos extratores longe o suficiente para permitir que os flanges dos extratores fiquem planos na face da placa da extremidade traseira. Alinhe os orifícios dos flanges do extrator com os orifícios rosqueados na placa final. Certifique-se de que os parafusos de 5/16 pol. Estejam totalmente rosqueados nos orifícios roscados na placa final. Isso fornecerá ancoragem máxima para os extratores. Prenda os extratores na placa final com seis parafusos de 5/16 pol. - 18 x 1,25 pol. Gire os parafusos do extrator no sentido horário para empurrar os rotores do soprador para fora da placa da extremidade traseira. Empurre os rotores juntos. Remova os parafusos que prendem a placa da extremidade traseira ao alojamento e remova a placa da extremidade traseira. Pode ser necessário bater levemente na placa final com um martelo de plástico. (11) Remova o rolamento e as vedações dos eixos do rotor do soprador e placas finais.

Lave os componentes em óleo e seque com ar comprimido.

Examine os rolamentos de esferas quanto a corrosão ou corrosão. Inspecione os rotores quanto a rebarbas e arranhões. Inspecione as serrilhas dos eixos do rotor quanto a desgaste. Inspecione o interior do compartimento do soprador para ver se há rebarbas ou arranhões. Inspecione as placas finais do alojamento do soprador para ver se há achatamento ou rebarbas.

Termostatos Detroit 16V149

Seis termostatos de bloqueio controlam automaticamente a temperatura do líquido refrigerante. Alguns motores de alta potência podem ser equipados com um sistema ILCC tendo um termostato utilizado e um conjunto de placa localizado na margem esquerda do motor. Este conjunto controla o fluxo do refrigerante para o intercooler. A válvula do termostato fecha quando está fria e abre quando está muito quente. Quando as válvulas do termostato permanecem fechadas, o fluxo do líquido refrigerante pelo radiador ou trocador de calor é bloqueado. Quando as válvulas do termostato se abrem, elas permitem que algum líquido refrigerante flua para o radiador e para o circuito de derivação. Durante o aquecimento do motor, todo o líquido de arrefecimento do motor flui através do circuito de derivação. Conforme o termostato abre, quantidades crescentes de fluxo de refrigerante para o radiador e o fluxo de desvio são reduzidos. A aproximadamente 9,6 - 11,2 graus C, ou 17 a 20 graus F. acima da temperatura de abertura do termostato, o desvio é totalmente bloqueado e o fluxo total do líquido refrigerante é direcionado para o radiador. Os termostatos da série 149 não são ventilados devido ao rápido sistema de resfriamento de aquecimento.

O circuito de desvio fornece uma rota para a circulação do refrigerante antes que o termostato seja aberto. O líquido refrigerante da parte superior do motor flui para a bomba d'água sem passar pelo radiador ou outro trocador de calor. Este fluxo de refrigerante de desvio permite que o motor aqueça até a temperatura de operação, evitando pontos quentes que podem danificar o motor durante a operação. Não opere o motor sem um termostato, pois isso pode causar condensação de água, pode se misturar com óleo lubrificante e formar ácidos corrosivos e lama. Isso restringirá o fluxo de óleo e acelerará o desgaste do motor. Isso também pode levar a uma parada mais violenta e ao aumento da fumaça branca.

Quando substituir um termostato em um motor 16V149

Primeiro, drene o sistema de refrigeração, remova o termostato e limpe-o. Se tiver peças gastas ou sujas, ou se a vedação da tampa parecer danificada, substitua-a. Sempre coloque novas vedações ao substituir.

+
URL Copied Send Quote